Procurar no site

Bateria sem fim. Novos iPhones a hidrogénio

29-12-2011 09:00

A próxima revolução da Apple está nas baterias dos telemóveis e tablets. Segundo um documento publicado pelo US Patent and Trademark Office, a empresa submeteu uma proposta que envolve a utilização de baterias com células de hidrogénio. 

 

Ora isto não é novidade na indústria. Empresas como a NTT e a Samsung testaram telemóveis com este tipo de baterias e foram feitos testes em portáteis a meio da década passada. Mas apesar de já terem sido testadas várias versões ainda nenhuma empresa conseguiu massificar o seu uso. Uma bateria com células de hidrogénio converte hidrogénio e oxigénio em água e energia eléctrica. 

De acordo com o Telegrapah, que publica as imagens submetidas à comissão de patentes norte-americanas, a Apple explica nos documentos que esta tecnologia vai acabar de vez com as baterias actuais. 

"A dependência do nosso país dos combustíveis fósseis forçou o governo a manter relações políticas e militares com governos instáveis do Médio Oriente, e também expôs a nossa costa e os nossos cidadãos aos perigos associados à exploração offshore", escreveu a empresa. 

"Estes problemas levaram a uma consciencialização crescente e ao desejo, por parte dos consumidores, de promover e usar fontes de energia renováveis". A resposta está nas baterias com células de hidrogénio, que serão mais pequenas e leves que as baterias actuais mas muito mais duradouras. 

A Apple indica que as baterias podem permitir "operação continuada de aparelhos electrónicos portáteis durante dias ou mesmo semanas sem recarregar". 

 

Voltar

© 2011 Todos os direitos reservados de 100%Vendas